domingo, 31 de janeiro de 2016

Visita de Miguel Albuquerque permite “abrir novos horizontes” em função das Regiões, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, em S. Miguel, que a visita do Presidente do Governo da Madeira que está a decorrer vai permitir abrir “novos horizontes” no relacionamento entre as duas Regiões Autónomas, que estava, até agora, mais centrado no âmbito da afirmação das ultraperiferias.

“Esta visita do Presidente Miguel Albuquerque, assim como os trabalhos que se desenvolverão nesse âmbito, permite colocar um relacionamento que, fundamentalmente, existia em função da União Europeia e da afirmação no âmbito das ultraperiferias, em função das duas Regiões”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo dos Açores falava aos jornalistas no segundo dia da deslocação do Presidente do Governo da Madeira à Região, que iniciou com visitas à fábrica de laticínios Unileite e à Central Geotérmica do Pico Vermelho e que vai incluir, ainda, uma reunião entre membros dos dois Executivos na freguesia das Furnas.

“Aquilo que, ao longo desta visita, espero que se concretize é a perspetiva de que as Regiões têm a ganhar, não apenas se falarem em função das suas necessidades de afirmação externa, mas também se fortalecerem essa ligação no plano económico”, salientou Vasco Cordeiro.

“Julgo que esse será um bom resultado deste nosso encontro, um bom resultado desta deslocação do Presidente do Governo da Madeira aos Açores, no sentido de podermos abrir novos horizontes nesta relação” entre os Açores e a Madeira, frisou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2016.01.31-PGR-VisitaPGRM.mp3

GaCS

Sem comentários: