sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Alunos dos Açores participam na prova nacional de Corta-Mato Escolar

Oito alunos de escolas dos Açores estão a participar hoje e sábado, em Vila Nova de Famalicão, na fase nacional da edição de 2015/2016 da prova de Corta-Mato Escolar.

A comitiva açoriana é constituída, no escalão de Iniciados, pelos alunos Juliana Veríssimo e Luís Bernardo, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, Inês Paulo, da Escola Secundária Antero de Quental, e Bruno Ávila, da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Érica Aguiar, da Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond, Tatiana Melo, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, Hélder Soares, da Escola Básica e Secundária de Nordeste, e João Janeiro, da Escola Secundária Antero de Quental, são os alunos açorianos apurados para competir no escalão de Juvenis.

Estes alunos, que estão acompanhados por dois professores e um técnico da Direção Regional do Desporto, ficaram apurados em função dos resultados alcançados na Fase Regional, que decorreu em São Miguel, a 30 de janeiro.

Por outro lado, Joana Medeiros, da Escola Básica Integrada Roberto Ivens, Elena Furk, da Escola Básica Integrada dos Biscoitos, Carolina Abano, da Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond, Elisa Soares, da Escola Básica e Secundária de Velas, e David Sebag, do Colégio do Castanheiro, estão apurados para participar na Fase Nacional do MegaSprinter 2015/2016, que decorrerá em meados de abril, na cidade de Lagoa, no Algarve.

Com a participação nas diferentes fases destes projetos do Desporto Escolar, os alunos da Região têm a oportunidade de adquirir e reforçar a consciência de determinados valores, nomeadamente de pertença a uma comunidade, indo ao encontro do preconizado no ProSucesso- Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar.



GaCS

Sem comentários: