quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Andreia Cardoso afirma que resposta à população sem-abrigo na ilha Terceira será adequada às necessidades identificadas

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que, com a entrada em funcionamento do Centro Abrigo Amigo, uma valência de acolhimento para sem-abrigo reabilitada com o apoio do Governo dos Açores, estarão “criadas as condições para que a resposta seja adequada às necessidades desta população”.

“A capacidade que está estudada e que vai ser instalada é aquela que corresponde às necessidades do concelho de Angra do Heroísmo”, frisou Andreia Cardoso, em declarações no final da inauguração de uma nova valência de acolhimento da Confederação Operária Terceirense, acrescentando que o concelho da Praia da Vitória já dispõe de respostas para esta área, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia.

A Secretária Regional visitou também a obra do edifício onde será instalado o centro de acolhimento temporário para sem-abrigo, no edifício contíguo ao da valência hoje inaugurada.

A obra em curso representa um investimento público de cerca de um milhão de euros, tendo Andreia Cardoso adiantado que se prevê que a nova valência de acolhimento, com capacidade para 24 utentes, entre em funcionamento “em meados deste ano”.

O Governo dos Açores, frisou a Secretária Regional, está a trabalhar ainda outro empreendimento com a  Confederação Operária Terceirense, “que visa a reinstalação do ATL e de alguns outros serviços”, o que permitirá melhorar as condições de trabalho da instituição na área da infância e cujo pedido de licenciamento foi entregue na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo a 15 de fevereiro.

Anexos:



GaCS

Sem comentários: