sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Fase Regional do MegaSprinter 2015/2016 está a decorrer em Angra do Heroísmo

A Fase Regional do 12.º MegaSprinter, projeto do Desporto Escolar Açores, está a decorrer hoje e sábado no Complexo Desportivo João Paulo II, na ilha Terceira, contando com a participação de cerca de 80 alunos.

A partir dos resultados alcançados nas fases de ilha, foram elaborados os rankings regionais do MegaSprinter e do MegaSalto, tendo sido apurados para participar na Fase Regional os alunos dos escalões de Infantis A, Infantis B e Iniciados, de ambos os sexos, que obtiveram os três melhores tempos (MegaSprinter) e marcas (MegaSalto) dos rankings regionais e os detentores dos seis melhores tempos e marcas dos rankings da ilha Terceira.

Para além da competição, agendada para sábado, 20 de fevereiro, este evento inclui a realização de um Estágio de Aperfeiçoamento que, entre outros objetivos, visa proporcionar aos alunos uma enriquecedora experiência desportiva e pedagógica.

Este estágio contará com a colaboração dos técnicos Ricardo Matias e Hugo Bernardo, do Gabinete Técnico da Associação de Atletismo da Ilha Terceira, e de Júlio Cirino, do Centro de Formação de Atletismo dos Açores.

A Fase Regional do MegaSprinter, que é da responsabilidade da Direção Regional do Desporto, é operacionalizada pelo Serviço de Desporto da Terceira, em parceria com a Associação de Atletismo da Ilha Terceira.

A iniciativa conta ainda com a colaboração da Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.

Os resultados alcançados nesta Fase Regional servem para apurar os alunos que vão representar a Região Autónoma dos Açores na Fase Nacional, que se realizará a 15 e 16 de abril, na Lagoa, no Algarve.

O MegaSprinter constitui a segunda atividade de caráter regional do Desporto Escolar Açores desde que este projeto se associou ao ProSucesso - Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar, sublinhando a união de esforços das direções regionais do Desporto e da Educação em torno de projetos que visam o sucesso dos alunos da Região.



GaCS

Sem comentários: