terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores abre concurso público internacional para a construção do Matadouro da Graciosa

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através do Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA), abriu um concurso público internacional para a construção do novo Matadouro da Graciosa, pelo preço base de 5,45 milhões de euros.

O anúncio do concurso da empreitada, publicado hoje em Diário da República, prevê um prazo de execução de 18 meses.

A nova unidade privilegia, além do processo de abate, a preparação de carcaças, contemplando ainda uma sala de desmancha, uma estação de tratamento de águas residuais e uma unidade de preparação e acondicionamento de subprodutos e despojos.

Este concurso dá cumprimento ao compromisso de dotar todas as ilhas dos Açores com infraestruturas que permitem fortalecer a fileira da carne, que corresponde na atual legislatura a um investimento público de cerca de 15 milhões de euros na Rede Regional de Abate.

A construção dos novos matadouros no Faial e na Graciosa e as obras de beneficiação nos matadouros de S. Miguel e da Terceira inserem-se nas políticas de dinamização da capacidade de exportação da Região, através da consolidação de estruturas de receção de animais, abate, preparação e valorização dos produtos da fileira da carne.



GaCS

Sem comentários: