quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores apoia Festival 'Tremor' como evento de dinamização e criação artística

A Diretora Regional da Juventude afirmou hoje, em Ponta Delgada, que "o Governo dos Açores apoia a criação artística e a dinamização dos espaços públicos para potenciar a interseção entre a arte, a cultura e o desenvolvimento sustentável”.

Pilar Damião, que falava na apresentação do Festival 'Tremor', salientou que “os polos criativos atraem talentos e inovação, aumentam a oferta de empregos, geram maior conhecimento, aumentam o potencial das empresas e instituições e são aliciantes para os turistas".

"O Governo dos Açores incentiva o potencial das indústrias culturais e criativas para o desenvolvimento da Região”, frisou.

O Festival 'Tremor', que conta com o apoio do Governo dos Açores, é uma iniciativa da Associação Cultural Silêncio Sonoro que vai decorrer entre 15 a 19 de março, em Ponta Delgada.

O evento pretende ser uma festa de música que se prolongará durante uma semana no centro histórico da cidade, gerando uma experiência única e enchendo-a de público e animação.

Durante uma semana, São Miguel torna-se um palco privilegiado para a música e, no último dia, Ponta Delgada conta com concertos em múltiplos espaços, incluindo cafés, bares, restaurantes, galerias de arte e salas de espetáculos.

Dos artistas convidados destacam-se nomes como Capitão Fausto, Black Mountain, Zeca Medeiros, Rafael Carvalho, Julianna Barwick e Filho da Mãe.

Nesta terceira edição, o 'Tremor' conta com conversas, residências artísticas, arte, cinema, estafetas musicais, workshops, concertos para crianças e projetos na comunidade.

O 'Tremor' é uma organização conjunta entre a YUZIN- Agenda Cultural, a Lovers & Lollypops e o curador independente António Pedro Lopes.

O festival propõe uma reunião multidisciplinar de sinergias que envolve artistas, comércio, Governo Regional, município, associações culturais e a comunidade em torno de um movimento edificante de criação de cultura.



GaCS

Sem comentários: