quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores investe 53 mil euros na proteção da orla costeira de São João, no Pico

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, iniciou os procedimentos de contratação pública de uma empreitada para a proteção da orla costeira do lugar da Companhia de Baixo, na freguesia de São João, concelho das Lajes do Pico.

A intervenção vai realizar-se nas proximidades do salão da Irmandade da Coroa do Divino Espírito Santo, numa zona onde, em alturas de forte agitação marítima, se verificam fenómenos de galgamento e de alagamento da via.

Num troço com cerca de 40 metros, será construído um prisma de proteção em enrocamento para dissipar a energia das ondas, que confinará num muro a reconstruir junto à zona de estacionamento.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, representa um investimento de 53 mil euros e terá um prazo de execução de 60 dias após a consignação.

O Governo dos Açores prevê a realização de intervenções na orla costeira de todas as ilhas do arquipélago como parte da sua estratégia de combate às alterações climáticas.



GaCS

Sem comentários: