quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Inspeção Regional das Pescas apreende 40 quilos de goraz no aeroporto das Lajes

A Inspeção Regional das Pescas (IRP), numa missão conjunta com a GNR, efetuou a apreensão de cerca de 40 quilos de goraz (Pagellus bogaraveo) no terminal de carga do aeroporto das Lajes, na sequência de uma ação de inspeção de controlo de transporte de pescado.

O pescado apreendido, que se destinava a ser transportado para Ponta Delgada e, posteriormente, para o Canadá, foi entregue a entidades de solidariedade social da ilha Terceira.

Esta apreensão resulta do esforço inspetivo que tem sido realizado com o objetivo de fazer cumprir o período de defeso do goraz que entrou em vigor a 15 de janeiro e termina a 29 de fevereiro.

Desde o início do período de defeso já foram realizadas pela IRP quatro dezenas de missões de inspeção em todas as ilhas do arquipélago.

Nestas missões foram inspecionadas seis dezenas de embarcações de pesca e 16 estabelecimentos de comercialização de pescado, tendo sido detetadas duas situações de infração.

Até 29 de fevereiro, e não obstante manter a atenção a todas matérias da sua competência, a IRP continuará a dar especial atenção ao cumprimento do período de defeso do goraz desde a captura até à comercialização.




GaCS

Sem comentários: