quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Novo sistema de abastecimento de água no Nordeste abrangerá mais 25 explorações agrícolas de S. Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da IROA, adjudicou a empreitada de construção do sistema integrado de abastecimento de água agrícola da Ribeira do Rechão, em S. Pedro Nordestinho, no concelho do Nordeste, à empresa Construções Achadense, pelo valor de cerca de 48 mil euros.

Esta empreitada, prevista na Carta Regional das Obras Públicas, tem um prazo de execução de 90 dias e prevê a construção de um novo açude na Ribeira do Rechão e o melhoramento da rede de distribuição de água agrícola, beneficiando cerca de 25 explorações, numa área de 160 hectares.

Os trabalhos também contemplam a limpeza da zona, a aplicação de betão armado, a montagem de acessórios, a instalação de conduta, a construção de uma caixa de manobras e a impermeabilização do reservatório já existente.

Esta obra contribui para o melhoramento da adução do atual sistema e assume uma significativa importância para a atividade agropecuária do concelho do Nordeste, na ilha de S. Miguel, reforçando a competitividade das empresas agrícolas através da redução dos custos da exploração e melhorando as condições de trabalho dos produtores.



GaCS

Sem comentários: