sábado, 20 de fevereiro de 2016

Núcleo de Pescas da Praia da Vitória tem uma nova grua

O Núcleo de Pescas do Porto da Praia da Vitória, na ilha Terceira, tem a partir de hoje em funcionamento uma grua para alagem e varagem de embarcações com capacidade para cinco toneladas.

O novo equipamento, cofinanciado pelo PROPESCAS, representa um investimento de 75 mil euros e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e de segurança dos profissionais da pesca que operam naquele porto.

Para além de assegurar uma maior autonomia aos profissionais da pesca terceirenses, esta grua visa garantir uma melhoria nos serviços de apoio a toda a comunidade marítima da Praia da Vitória, nomeadamente a embarcações que, em caso de avaria, necessitem de utilizar este equipamento com celeridade.

A manutenção da rede de portos, de infraestruturas e equipamentos é uma das medidas do documento estratégico “Melhor Pesca, Mais Rendimento”, apresentado pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, em abril de 2015, ao Conselho Regional das Pescas.

Nesse sentido, o investimento em infraestruturas portuárias e em equipamentos de apoio à pesca por parte do Governo Regional tem como objetivo aumentar a segurança dos pescadores açorianos, contribuindo para o aumento da sua produtividade e, consequentemente, dos seus rendimentos.



GaCS

Sem comentários: