quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Secretário Regional da Educação e Cultura garante que obras na Escola Canto da Maia decorrerão com "máxima segurança"

O Secretário Regional da Educação e Cultura assegurou hoje que as obras de construção da nova Escola Básica e Integrada Canto da Maia, em Ponta Delgada, decorrerão “com a máxima segurança”.

Avelino Meneses, em declarações aos jornalistas em Angra do Heroísmo, salientou que “as obras da nova Canto da Maia estão adjudicadas”, a que se seguirá a assinatura do contrato, o visto do Tribunal de Contas e a consignação da obra.

“Por isso, neste momento, não podemos definir ao pormenor quando é que as obras se vão iniciar”, frisou, acrescentando que essa calendarização está dependente dos procedimentos legais que ainda faltam concluir.

“A nossa intenção, que vem em benefício da comunidade escolar, que carece de uma escola nova, é que as obras se iniciem logo que estas etapas fiquem concluídas”, assegurou o titular da pasta da Educação.

Avelino Meneses afirmou que “a comunidade escolar da Canto da Maia, particularmente os pais e encarregados de educação, devem estar sossegados", salientando que "não é a primeira vez, nem será também a última, em que nos Açores se reconstrói ou se requalifica uma escola com tetos de amianto”.

"As obras decorrerão com a máxima segurança, que é garantida pelos nossos técnicos que, neste caso, têm efetivamente uma experiência muito grande”, assegurou o Secretário Regional.

Avelino Meneses frisou que a única coisa que “não se pode garantir é que não haja necessariamente algum incómodo em obras que vão decorrer durante cerca de dois anos” .

O Secretário Regional da Educação e Cultura referiu, ainda, que está na disposição de esclarecer, "sempre que necessário" a direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação sobre “qualquer pormenor e alguma dúvida efetivamente subsistir”.

Anexos:
2016.02.25-SREC-EscolaCantodaMaia.mp3

GaCS

Sem comentários: