terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Secretário Regional da Saúde visita obras das futuras instalações do programa “Percursos”

O Secretário Regional da Saúde visitou hoje as obras de reabilitação do edifício do Centro de Saúde de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, onde será instalada a nova sede do programa 'Percursos'.

Luís Cabral, em declarações à margem da visita, salientou que a área onde funcionava a Escola Superior de Enfermagem será aproveitada para a instalação de várias valências, para além das novas instalações daquele programa.

“Era uma preocupação que o Governo Regional tinha que resolver”, frisou Luís Cabral, salientando que, tal como já tinha sido anunciado, foi aproveitado este investimento na remodelação do edifício para a realocação da sede do programa 'Percursos', “solucionando assim o problema das condições provisórias em que funciona e proporcionando um espaço físico condigno”.

O Secretário Regional afirmou, por outro lado, que o Centro de Saúde precisava de “aumentar a sua capacidade para responder aos desafios que têm sido lançados na área dos cuidados de saúde primários”, assim como havia uma “necessidade premente de substituir todas as estruturas em amianto” existentes no edifício.

Nesse sentido, Luís Cabral frisou que, numa fase inicial, estas obras têm como “prioridade a completa remoção das estruturas de amianto”, seguindo-se a readaptação do espaço, prevendo-se que estejam concluídas até ao final de maio.

Este investimento do Governo dos Açores de cerca de 500 mil euros vai permitir, segundo o Secretário Regional, "a readaptação de um espaço físico que tem também em vista a composição dos Núcleos de Saúde Familiar, uma realidade que exige mais espaço e maior dinâmica nos cuidados de saúde primários”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: