terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vasco Cordeiro destaca importância de investimentos em acessibilidades para o desenvolvimento da Povoação

O Presidente do Governo dos Açores destacou hoje o contributo para o desenvolvimento económico da Povoação de um conjunto de intervenções ao nível das acessibilidades, no âmbito dos investimentos públicos previstos para este concelho, que incluem também um novo quartel de bombeiros.

“Trata-se de um conjunto de intervenções na Povoação que vão trazer um contributo muito válido para o desenvolvimento económico do concelho”, afirmou Vasco Cordeiro, adiantando que estas intervenções estão em concretização ou em fase de consolidação de entendimentos sobre a forma como serão feitas.

Vasco Cordeiro, em declarações após ter recebido, em audiência, o novo Presidente da Câmara Municipal da Povoação, apontou o exemplo da estrada de entrada leste da vila, cujo concurso público será lançado este ano.

Também este ano, e em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação, o Executivo prevê que seja lançado o concurso público para a construção do novo quartel, anunciou.

Além destes investimentos, o Presidente do Governo adiantou que, no caso da ligação Furnas-Povoação, e após a componente de impacte ambiental e de estudos técnicos, o Governo estará em condições de apresentar a solução a adotar para esta estrada.

Relativamente ao acesso entre as Furnas e a Ribeira Quente, que já foi alvo de uma intervenção de consolidação dos taludes, Vasco Cordeiro referiu que ainda falta trabalho neste domínio, nomeadamente num troço após o túnel que apresenta uma maior exigência técnica.

“Este é um conjunto de investimentos que, no seguimento de uma troca constante de informações com a Câmara Municipal da Povoação, vamos dando conta do seu estado e dos desenvolvimentos dos projetos e, também, da nossa previsão de concretização”, salientou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2016.02.23-PGR-AudiênciaPresidenteCMPovoação.mp3

GaCS

Sem comentários: