terça-feira, 8 de março de 2016

Diretor Regional da Solidariedade Social destaca compromisso com o combate a todas as formas de violência contra a mulher

O Diretor Regional da Solidariedade Social salientou hoje, no Nordeste, a importância do combate a todas as formas de violência sobre a mulher, classificando a violência como “absurda, derrotante e uma nódoa moral”.

“O Governo dos Açores está comprometido no combate a todas as formas de violência sobre as mulheres, na Região como no Mundo”, frisou Frederico Sousa, que falava nas comemorações do Dia da Mulher promovidas pela Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco de São Miguel.

Na sua intervenção, Frederico Sousa salientou que, “se as jovens e mulheres tiverem a segurança de que necessitam, terão reunidas as condições para uma participação mais ativa na sociedade”.

“Os processos sociais devem ser inclusivos e acessíveis a todos, na lei e na prática. O objetivo último deve ser a criação de um ambiente que seja capacitador tanto para mulheres como para homens e conducente à concretização do pleno potencial e direitos humanos de todos”, afirmou.

O Diretor Regional participou também, esta manhã, nas comemorações organizadas pela Casa do Povo de Arrifes, que juntaram os idosos dos Centros de Convívio e Centro de Dia desta freguesia do concelho de Ponta Delgada numa atividade dedicada ao reconhecimento da importância e do contributo da mulher para a sociedade.



GaCS

Sem comentários: