quarta-feira, 9 de março de 2016

Diretor Regional das Comunidades desloca-se à Califórnia, nos EUA, e à província de British Columbia, no Canadá

O Diretor Regional das Comunidades inicia sexta-feira uma deslocação ao estado norte-americano da Califórnia e à província canadiana de British Columbia, onde, além de reunir com instituições locais e com a comunidade açoriana, participa na 40.ª Conferência da Luso American Education Foundation – LAEF e nas comemorações do 25.º aniversário da Rádio Televisão Artesia.

Esta visita tem como objetivo dar seguimento à relação de proximidade entre o Governo dos Açores e as comunidades da diáspora, aprofundando a ligação da Direção Regional das Comunidades com as entidades e comunidades sediadas na Califórnia e na British Columbia.

No primeiro dia desta deslocação, Paulo Teves participa na sessão de abertura da 40.ª Conferência da LAEF, que decorre na San Diego State University a 11 e 12 de março, subordinada ao tema “Novas Rotas para a Língua e Comunidades Portuguesas”.

A LAEF, fundada em 1963, tem como missão promover a língua e a cultura portuguesas nos EUA, através da realização de atividades e da atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior.

Na segunda-feira, 14 de março, o Diretor Regional das Comunidades desloca-se à cidade de Turlock, onde visita a California State University - Stanislau, onde terá também um encontro com os alunos de Português.

Ainda neste dia, Paulo Teves reúne-se com a organização social VALER - Valley Area Living Enabling Resources e com a direção da Casa dos Açores de Hilmar e participa num encontro com a comunidade açoriana desta cidade norte-americana.

No dia seguinte, o Diretor Regional visita, em San José, a POSSO – Portuguese Organization for Social Services and Opportunities e a California State University - Berkeley, onde terá uma reunião com a administração, docentes e alunos de Português, estando ainda presente num encontro com a comunidade açoriana, no Portuguese Athletic Club de São José.

Na quarta-feira, Paulo Teves desloca-se a Surrey, no Canadá, onde se reúne com a Associação Amigos do Pico.

Ainda na província canadiana de British Columbia, o Diretor Regional das Comunidades reúne-se, a 17 de março, com o Mayor de Kitimat e tem um encontro, na Associação Luso Canadiana, com a comunidade açoriana desta cidade e de Terrace.

A 19 de março, Paulo Teves regressa aos EUA para participar nas comemorações do 25.º aniversário da Rádio Televisão Artesia, órgão de comunicação social com programação em língua portuguesa que serve as comunidades lusas da cidade de Artesia e arredores.



GaCS

Sem comentários: