terça-feira, 8 de março de 2016

Governo dos Açores prepara presença no Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia

O Presidente do Governo convidou hoje os partidos políticos representados na Assembleia Legislativa, os eurodeputados Sofia Ribeiro e Ricardo Serrão Santos, bem como a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, a Federação Agrícola dos Açores e a Unileite/Lactaçores para uma ronda de contactos tendo em vista a preparação da participação do Governo dos Açores na reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, que terá lugar segunda-feira, 14 de março, em Bruxelas.

O objetivo destes encontros, que terão lugar sábado, 12 de março, em Ponta Delgada, é o de consolidar e fortalecer uma posição comum açoriana sobre o momento atual do setor agrícola nos Açores, segundo o convite enviado por Vasco Cordeiro.

Para além do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, as reuniões promovidas por Vasco Cordeiro relevam também para a preparação de um encontro entre o Presidente do Governo e o Comissário Europeu, Phil Hogan, previsto para o mês de abril.

Os encontros terão início às 08H00 de sábado, estando previsto que a última audiência termine cerca das 17H30.

Nestes encontros, Vasco Cordeiro faz-se acompanhar pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, e pelo Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira.



GaCS

Sem comentários: