quinta-feira, 10 de março de 2016

Governo dos Açores promove formação para colaboradores e dirigentes de IPSS

O Governo dos Açores irá promover um programa formativo para colaboradores e dirigentes de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) em Gestão de IPSS e técnicas de Snoezelen.

“A nossa preocupação foi encontrar um programa formativo direcionado a dirigentes e a colaboradores das IPSS que lhes permitisse adquirir um conjunto de conhecimentos que são essenciais ao desempenho das suas funções cada vez mais exigentes”, adiantou a Secretária Regional da Solidariedade Social na apresentação pública do currículo que teve lugar natarde desta quarta-feira, em Ponta Delgada.

Ao todo, serão nove ações formativas ministradas em três ilhas da Região - São Miguel, Terceira e Faial.

Trata-se de uma oportunidade formativa sem quaisquer encargos para as instituições, em que a formação é homologada e certificada, pelo que os seus frequentadores serão avaliados e terão a um certificado no final da formação.

“Enquanto parceiros privilegiados do Governo dos Açores, queremos garantir que estes colaboradores, estas instituições, se sentem apoiados em todas as etapas do seu trabalho, com acesso aos recursos de que necessitam para continuar o seu trabalho e assegurando também a continuidade do património de medidas sociais promovidas por este Executivo”, frisou Andreia Cardoso.

Para o futuro, adianta a secretária regional, e integrado no Programa Regional de Reestruturação dos Serviços de Apoio ao Domicílio e Apoio ao Cuidador, estão igualmente previstas formações dirigidas aos cuidadores formais e informais de pessoas dependentes.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: