quinta-feira, 10 de março de 2016

Lista de candidatos ao concurso externo de provimento de pessoal docente em 2016/2017 já está disponível

O projeto de lista ordenada de graduação dos candidatos ao concurso externo de provimento de pessoal docente na Região Autónoma dos Açores, para o ano escolar de 2016/2017, encontra-se já disponibilizado, conforme Aviso publicado na PEP-Açores, na Internet, em http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, e nas páginas oficiais da Direção Regional da Educação/Portal da Educação e do Governo Regional dos Açores, respetivamente, emwww.edu.azores.gov.pt e em www.azores.gov.pt.

Os candidatos dispõem dos próximos dez dias úteis para, se assim entenderem, no exercício do direito de audiência dos interessados, pronunciarem-se sobre o projeto de lista ordenada de graduação, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico, igualmente disponível em http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt.

Dentro do mesmo prazo os candidatos podem, ainda, apresentar desistência do procedimento concursal ou de parte das preferências manifestadas.

O concurso interno e externo de provimento deste ano vai permitir o preenchimento de 110 lugares correspondentes a necessidades permanentes do sistema educativo público regional.

Ainda durante este ano de 2016, será aberto o terceiro, e último, concurso interno e externo extraordinário para integração excecional de pessoal docente nos quadros do sistema educativo regional, criado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 8/2014/A, de 23 de junho, no qual está prevista a abertura de mais 101 novas vagas para provimento de docentes que, nos últimos três anos escolares, têm exercido, ininterruptamente, funções em escolas da rede pública.

Com este último concurso extraordinário, a Região Autónoma dos Açores cumpre com o compromisso de abertura de cerca de 300 novas vagas para lugares de quadro correspondentes a necessidades do sistema educativo que vieram a revelar-se permanentes e assegura a estabilidade laboral, pessoal e familiar de um número significativo de docentes.



GaCS

Sem comentários: