quinta-feira, 10 de março de 2016

Museu do Pico apresenta livro "O Santo Nome de Deus em Vão"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, acolhe no próximo dia 18 de março, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a apresentação do livro O Santo nome de Deus em Vão, da autoria de Ana Soares.

Este livro, que será apresentado por Ermelindo Ávila, em sessão com início pelas 21h00, tem prefácio de Nélio Lourenço e apreciação crítica de Álamo Oliveira, e é uma viagem sobre a memória e o papel da mulher na vida rural do Pico nos anos 60/70 do séc. XX.

De acordo com Álamo Oliveira: “Quando se encontra um livro que surpreende pela originalidade e beleza narrativa, e que é assinado por alguém que ousa a sua estreia na escrita, fica-se com uma alegria líquida, como se fosse chuva apetecida em tempo de seca”.

Por isso, prossegue o escritor açoriano, este  primeiro livro de Ana Rocha e Silva Soares  “narra uma estória em que o leitor se enreda em encantamento e lhe deixa o sabor de uma escrita que enfrenta a realidade sob o dizer poético. A sua leitura orienta a respiração e faz com que não seja em vão o tempo em que a mesma se processa. Muito menos O Santo Nome de Deus em Vão.”        

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt .



GaCS

Sem comentários: