quinta-feira, 10 de março de 2016

Obras de reabilitação da Escola Básica e Secundária das Flores ascenderão a mais de 120 mil euros

A empreitada de reabilitação da Escola Básica e Secundária da Flores, cujo valor estimado ascenderá a mais de 120 mil euros, deverá realizar-se no decurso da interrupção da atividade letiva do verão.

De acordo com informação da Direção Regional de Educação, o processo de conservação da escola iniciou-se com a adjudicação do projeto, que se encontra em fase de elaboração, ao que se seguirá o procedimento da respetiva empreitada.

As obras de reabilitação preveem a substituição de cobertura de fibrocimento com amianto no edifício do Jardim de Infância, consistindo em remoção da cobertura existente, limpeza de caleiras, reparação de fissuras e impermeabilização das mesmas com tela líquida, reparação de alguns barrotes existentes sobre os muretes de apoio às chapas de cobertura e aplicação de placas de fibrocimento sem amianto de cor natural.

A impermeabilização das lajes de cobertura do anfiteatro, a revisão global de todos os vãos exteriores em alumínio no edifício do Jardim de Infância e a substituição de tetos em cortiça no edifício do Jardim de Infância estão também previstas nesta empreitada.

Serão, igualmente, reparados os pavimentos em madeira no edifício do Jardim de Infância e efetuadas pinturas interiores “prioritariamente nas zonas mais afetadas pelas infiltrações causadas pelas coberturas danificadas” e exteriores do paramento exterior do edifício principal orientado a noroeste.



GaCS

Sem comentários: