sexta-feira, 11 de março de 2016

Vítor Fraga realça trabalho da comunidade açoriana no Canadá na promoção dos Açores enquanto destino turístico

O Secretário Regional do Turismo e Transportes realçou ontem à noite, em Toronto, o papel da comunidade emigrante no Canadá, na promoção do s Açores como destino turístico.

Vítor Fraga revelou que “de 19,400 dormidas que tivemos do mercado canadiano em 2012, passámos para 41,891 dormidas em 2015, ou seja, tivemos mais 22 mil 493 dormidas”, o que representa um crescimento de 116%.

“Isto demonstra bem o resultado de todo o trabalho e todo o esforço que foi feito ao nível da promoção e do incremento de conetividade com o mercado do Canadá, na perspetiva de desenvolvermos como um verdadeiro mercado emissor de fluxos turísticos para a nossa Região”, salientou o Secretário Regional, adiantando no entanto que “estes números podem ser melhores, muito melhores e para isso contamos com todos vós”, enquanto “verdadeiros embaixadores do Destino Açores”.

Dirigindo-se a todos aos emigrantes açorianos presentes na Casa dos Açores do Ontário, onde a SATA apresentou a nova imagem da Azores Airlines, Vítor Fraga salientou que “ninguém melhor do que vós está preparado para evidenciar, junto de toda a vossa rede de contactos, os aspetos diferenciadores que cada uma das nossas ilhas tem e que são fundamentais para enriquecer a oferta do Destino Açores enquanto destino turístico”.

O Secretário Regional relembrou que o ano de 2015 afirmou-se como o melhor ano de sempre no setor do Turismo na Região, frisando que este neste que “é um setor estratégico para o nosso desenvolvimento, pela primeira vez ultrapassámos a barreira de um milhão e meio de dormidas”.

“Este crescimento tem sido fruto de um trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos anos”, frisou Vítor Fraga, adiantando que “em termos globais temos mais 40% de dormidas que tínhamos em 2012”, sendo que “em 3 anos crescemos 40%, ou seja, mais 433 mil dormidas”, considerando as diferentes tipologias de alojamento turístico.

Para o Secretário Regional, “estes resultados não surgem por acaso: surgem sim como o corolário lógico de todo o trabalho desenvolvido entre entidades públicas e entidades privadas”.

“Quando este governo, liderado pelo Doutor Vasco Cordeiro tomou posse, no final de 2012, definimos claramente os Estados Unidos e o Canadá, dentro dos nossos principais mercados, como sendo mercados prioritários, alterámos a estratégia que vigorava até então”, disse, adiantando que esta definição foi feita “tendo consciência da importância fundamental que a nossa comunidade emigrante teria para atingirmos o sucesso, conjugada naturalmente com o incremento da conetividade e com a alteração daquela que era a política de comunicação em termos de promoção do destino, potenciando cada vez mais uma comunicação direta com o cliente final”.

“Não há ninguém melhor do que vós para ajudar a divulgar o nosso arquipélago. Eu sei que o têm feito e também sei que vão continuar a fazê-lo, pois o vosso amor pela nossa terra é bem notório e também sei que têm uma consciência firme da importância da função que têm na promoção da nossa Região”, concluiu Vítor Fraga.

Anexos:



GaCS

Sem comentários: