segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cinco alunos dos Açores participam na Fase Nacional do MegaSprinter 2015/2016

Os Açores, no âmbito do Desporto Escolar, participam com cinco alunos na Fase Nacional do MegaSprinter 2015/2016, que decorre a 15 e 16 de março, na cidade da Lagoa, no Algarve.

A equipa açoriana é constituída por Joana Medeiros, da EBI Roberto Ivens, e David Sebag, do Colégio do Castanheiro, em São Miguel, Elena Furk, da EBI dos Biscoitos, e Carolina Abano, da EBI Francisco Ferreira Drummond, na Terceira, e Elisa Soares, da EBS de Velas, em São Jorge.

Os jovens açorianos são acompanhados pelos professores Maria Manuela Sousa, da EBS de Velas, e Delfim Vieira, da EBI Roberto Ivens, assim como pelo professor requisitado a exercer funções na Direção Regional do Desporto, Hugo Bernardo.

Para participar na Fase Nacional foram apurados os alunos que, no respetivo escalão etário e género, se classificaram em 1.º lugar na Fase Regional, que decorreu na ilha Terceira, a 19 e 20 de fevereiro, e que alcançaram os mínimos exigidos no Regulamento do MegaSprinter 2015/2016.

Dando continuidade às atividades do Desporto Escolar Açores, a participação neste evento de âmbito nacional constituirá mais uma oportunidade para os alunos da Região representarem as cores dos Açores, das 'suas' ilhas e das 'suas' escolas, em consonância com o preconizado pelo ProSucesso – Açores pela Educação, programa integrado de promoção do sucesso escolar.



GaCS

Sem comentários: