segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fases Zonais do 3.º Ciclo dos Jogos Desportivos Escolares começam hoje nas ilhas de S. Miguel, Faial e Flores

As fases zonais do 3.º Ciclo dos Jogos Desportivos Escolares 2015/2016, envolvendo cerca de 450 participantes, começam hoje nas ilhas de S. Miguel, Faial e Flores, prolongando-se até sexta-feira.

Durante esta semana, na sequência das fases de ilha do ensino secundário realizadas em março, vão decorrer as fases zonais A, B e C,  que terão lugar na escolas básicas e secundárias de Vila Franca do Campo, em S. Miguel, Manuel de Arriaga, na Horta, e das Flores.

A Fase Zonal A, que decorre entre 12 a 14 de abril, conta com a participação das comitivas das escolas de Vila Franca do Campo, Nordeste, Povoação e Maia, em S. Miguel, e Tomás de Borba, de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

As cerimónias protocolares desta fase terão lugar no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, estando a cerimónia de abertura agendada para as 14h00 do dia 12 e a de encerramento para as 14h00 do dia 14.

A Fase Zonal B vai decorrer de 13 a 15 de abril e contará com a participação das comitivas das escolas Manuel de Arriaga, da Graciosa, da Vila do Topo, em S. Jorge, e das Lajes do Pico.

As cerimónias protocolares desta fase terão lugar no pavilhão desportivo da escola Manuel de Arriaga, na Horta, sendo que a cerimónia de abertura está agendada para as 10h00 do dia 13 e a de encerramento para as 11h00 do dia 15.

A Fase Zonal C, que tem início hoje e se prolonga até quinta-feira, conta com a participação das comitivas das escolas das Flores, de Ponta Garça, de São Roque do Pico e de Mouzinho da Silveira, da ilha do Corvo.

A cerimónia de abertura desta fase terá lugar hoje, pelas 21h00, no Pavilhão Municipal das Lajes das Flores, enquanto a cerimónia de encerramento se realiza no dia 13, às 20h00, na Casa do Povo das Lajes das Flores.

Os Jogos Desportivos Escolares são um projeto genuinamente açoriano e constituem-se como um ponto de encontro entre o complemento curricular da Educação Física e o processo desportivo, sendo uma das maiores e mais valiosas expressões do Desporto Escolar Açores.

No conjunto destas três fases estarão envolvidos cerca de 450 participantes, incluindo os elementos das comissões organizadoras, estando prevista a realização de provas nas modalidades de Andebol, Voleibol, Atletismo e Ginástica, sendo também apresentadas Atividades Artísticas.

Esta 27.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares é a primeira que se realiza desde que o Desporto Escolar Açores se associou ao Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar – ProSucesso.

Fruto desta associação, que se manterá até ao ano letivo de 2019/2020, a edição deste ano tem como tema central “Desporto Escolar Açores ProSucesso”, desenvolvendo-se sob o lema “A Escola é Minha!”.



GaCS

Sem comentários: