segunda-feira, 11 de abril de 2016

Requalificação e construção de oito imóveis do parque habitacional da Região envolve investimento de 700 mil euros

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, consignou três empreitadas relativas à construção de quatro habitações nas ilhas de S. Miguel e das Flores, num investimento global superior a 400 mil euros. 

As empreitadas referem-se à construção de duas moradias na freguesia de Água de Pau, concelho da Lagoa, uma moradia na freguesia de Feteiras, concelho de Ponta Delgada, e uma moradia na freguesia de Santa Cruz, no concelho da Santa Cruz das Flores.

Por outro lado, foram enviados convites a empresas regionais para a reabilitação de duas habitações nos concelhos de Ponta Delgada e Povoação, em S. Miguel, e a construção de uma habitação na ilha da Graciosa, num investimento total de 196 mil euros.

A Secretaria Regional da Solidariedade Social adjudicou ainda, pelo valor de cerca de 83 mil euros, a empreitada de construção de uma habitação no concelho de Ponta Delgada.

As empreitadas, inscritas na Carta Regional de Obras Públicas, correspondem a procedimentos de ajuste direto com convite a empresas regionais.

Esta iniciativa insere-se no objetivo do Governo dos Açores de dotar as famílias açorianas de melhores condições habitacionais e contribuir para a requalificação e preservação do parque habitacional da Região.



GaCS

Sem comentários: