sábado, 9 de abril de 2016

Vasco Cordeiro destaca importância das escolas na construção do futuro dos Açores

O Presidente do Governo destacou hoje, em Ponta Delgada, o importante papel que os estabelecimentos de ensino da Região assumem na construção do futuro dos Açores, contribuindo, desta forma, para uma melhor sociedade.

“Esse aspeto é fundamental para nós termos uma ideia o mais precisa possível quanto à importância verdadeiramente essencial da Educação e da forma como ela pode contribuir para, no futuro, sermos um melhor Povo, uma melhor sociedade e uma melhor Região”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo, que falava na inauguração das novas instalações do Externato 'A Passarada', que acolhe sete turmas do pré-escolar e do primeiro ciclo, adiantou que o trabalho deste estabelecimento de ensino não se limita a fazer com que os alunos passem de ano, mas é, também, o de “ajudar a construir o futuro da Região, da mesma forma que acontece por todas as escolas da nossa Região, sejam elas públicas ou privadas”.

“Se é certo que temos feito um trajeto encorajador nos anos recentes, do ponto de vista dos indicadores na área da Educação, temos ainda muito mais a fazer. Para esses objetivos, instituições como 'A Passarada' são um dos pilares essenciais que contribuem, efetivamente, para que, no futuro, estejamos não apenas melhores qualificados a nível profissional, mas, sobretudo, melhor qualificados para sermos cidadãos de pleno direito, interventivos, reivindicativos, críticos e esclarecidos”, disse.

“Se isso for conseguido em termos daquela que é a nossa sociedade, não tenho a menor dúvida que isso terá um efeito que se espalhará a todo e qualquer outro setor da nossa Região e do nosso Povo”, frisou Vasco Cordeiro.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo deixou, por outro lado, uma palava de reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido pela 'A Passarada' em quase 60 anos de existência, não apenas no relacionamento com os seus alunos, mas também pelo que “foi possível fazer acontecer na sociedade” açoriana em termos da melhoria das qualificações e da educação.

Anexos:
2016.04.09-PGR-InauguraçaoPassarada.mp3

GaCS

Sem comentários: