terça-feira, 31 de maio de 2016

“É fundamental que toda a sociedade intervenha no combate ao tabagismo”, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, nas Velas, que o combate ao tabagismo deve ser “uma responsabilidade de toda a sociedade”, por forma a diminuir a incidência dos cancros nos Açores relacionados com o consumo de tabaco.

Luís Cabral, que se associou a uma marcha que assinalou o Dia Mundial sem Tabaco, frisou que esta é uma área que não depende apenas do Serviço Regional de Saúde, mas da intervenção de todos.

Nesse sentido, o titular da pasta da Saúde não quis deixar de se associar a esta causa, participando de forma ativa na marcha, tendo destacado as consultas de cessação tabágica que as unidades de saúde estão a realizar, assim como a nova campanha antitabaco organizada pelo Centro de Oncologia dos Açores que teve início hoje.

“Esta é uma causa importante, pelo que a Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge está a mobilizar-se no sentido de organizar esta ação preventiva para reduzir aquele que é um dos piores indicadores do Serviço Regional de Saúde, isto é, os cancros relacionados com o tabagismo”, frisou Luís Cabral.

A marcha comemorativa do Dia Mundial sem Tabaco contou com a participação de várias crianças, assim como algumas instituições da ilha de São Jorge com o objetivo de demonstrar à sociedade a importância desta causa.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: