quinta-feira, 23 de junho de 2016

16.º Congresso Nacional de Geotecnia realiza-se nos Açores em 2018, organizado pelo LREC

O Diretor do Laboratório Regional de Engenharia Civil revelou que o 16.º Congresso Nacional de Geotecnia vai ter lugar em S. Miguel, em maio de 2018, numa organização do LREC que terá como tema "Geotecnia, Riscos Naturais e Geotécnicos e Sustentabilidade".

Francisco Fernandes falava quarta-feira, no Porto, encerramento do 15.º Congresso Nacional de Geotecnia, o mais importante evento da comunidade geotécnica nacional, que nunca foi realizado nos Açores.

Em 2018, este encontro vai trazer à Região cerca de 400 congressistas nacionais e estrangeiros, oriundos maioritariamente da Espanha e Brasil, já que, em simultâneo, vai também decorrer o Congresso Luso-Espanhol de Geotecnia, que tem contado com uma participação significativa de congressistas brasileiros.

Este evento será uma oportunidade de partilha de conhecimentos de Geotecnia, tão presente nos desafios da sociedade atual.

No novo contexto de desenvolvimento, em que os investimentos em obras públicas são reequacionados visando um crescimento mais sustentável, o encontro dos obreiros desta mudança, presentes e futuros, é fundamental.

Os profissionais das comunidades geotécnicas espanhola, brasileira e portuguesa, que operam cada vez mais no mercado global, com natural incidência nos países de língua portuguesa e ibero-americanos, vêm desenvolvendo trabalho ao mais alto nível e querem partilhar essa experiência nas mais variadas áreas da Geotecnia.



GaCS

Sem comentários: