segunda-feira, 20 de junho de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de junho

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - Cerimónia de inauguração da Grande Rota da Graciosa, em Santa Cruz (rua Porto da Barra).

10H15 - Cerimónia de autorização de 15 processos de reabilitação de habitação degradada e de adjudicação de uma empreitada de construção de habitação, no Multiusos da Graciosa, em Santa Cruz (praça de São Francisco).

11H45 - Visita à obra de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2.ª, no troço Limeira – Porto Afonso (ponto de encontro na rotunda da Ribeirinha).

14H30 - Reunião com a Direção da Associação de Pescadores Graciosenses e com pescadores da ilha, seguida de visita ao espaço de filetagem e secagem do pescado desta associação, no Porto da Praia.

17H00 - Cerimónia de inauguração da Loja da RIAC na Freguesia de Guadalupe, na Casa do Povo (caminho da Igreja).

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H45 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas da Folga.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente às obras do caminho agrícola Canada Jorge Nunes (ponto de encontro na sede da Associação de Agricultores da Ilha Graciosa).

10H30 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Graciosa, em Santa Cruz (rua Charco da Cruz Dores).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto da Graciosa, em Santa Cruz (largo de Santo António).

11H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas e à Lota da Praia.

15H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa, seguida de reunião com a Direção (rua Dr. Brito de Albuquerque).

- Inauguração, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do Miradouro e da Zona de Lazer da vista da Ponta Branca, na Luz (Estrada Regional n.º 1-2ª.).

- Inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, da Estação Meteorológica da Serra das Fontes, em Guadalupe (caminho da Serra das Fontes, junto aos depósitos de água da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa).

16H15 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, do projeto para reparação da Muralha da Praia, na Vila da Praia.

16H30 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente ao Núcleo de Pastagens Baldias da Serra Branca, em Guadalupe (ponto de encontro no início do caminho florestal Canadão da Serra).

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz.

19H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H00 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, participa, em Espanha, no workshop Regions support to blue biotechnologies value chains in Europe.

Local: Bizkaia Aretoa, avenida Abandoibarra, em Bilbao.

Nota: indica-se a hora local, mais duas do que nos Açores.

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

09H00 - O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, está presente na abertura do II Encontro Regional de Vigilantes da Natureza.

Local: Biblioteca Municipal, praça Fontes Pereira de Melo, em Santa Cruz da Graciosa. 



GaCS

Sem comentários: