terça-feira, 28 de junho de 2016

"Arquipélago" acolhe lançamento do catálogo da exposição "José Nuno da Câmara Pereira – Um Sísifo Feliz"

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove quinta-feira, 30 de junho, pelas 18h30, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, o lançamento do catálogo da exposição "José Nuno da Câmara Pereira – Um Sísifo Feliz".

Esta exposição, que estará patente até 3 de julho, terá na quinta-feira uma visita guiada pelo seu comissário, José Luis Porfírio.

Inaugurada a 21 de abril, esta mostra retrospetiva do artista plástico mariense apresenta 62 obras representativas dos principais períodos da sua criação artística, produzidas desde os anos 60 até 2006, incluindo pintura, vídeo, instalação e escultura.

A exposição, que integra um conjunto de peças pertencentes a coleções particulares, institucionais e do próprio artista, contou ainda com a colaboração do pintor micaelense Urbano Resendes, que recriou uma instalação de José Nuno da Câmara Pereira, de 1986, denominada "Paisagem ou Mar de Lama".

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: