quinta-feira, 16 de junho de 2016

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo expõe azulejos da Igreja de Nossa Senhora do Livramento

A Direção Regional da Cultura, através da Divisão do Património Móvel e Imaterial e Arqueológico, inaugura sexta-feira, 17 de junho, às 09h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, a exposição intitulada “Os azulejos da Igreja de Nossa Senhora do Livramento de Angra do Heroísmo – A presença do passado”.

Esta mostra visa divulgar o património azulejar da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, bem como o trabalho de inventariação realizado pela Divisão do Património Móvel e Imaterial e Arqueológico.

Na exposição, que pode ser visitada até 1 de julho, de segunda a sexta-feira, entre as 09H00 e as 19H00, estará patente um dos painéis, conservado e restaurado, podendo também ser observadas imagens fotográficas dos azulejos, recolhidas antes e após o sismo de 1980 e na atualidade.

Os azulejos, de pintura azul e branca, com narrativas da vida de São Francisco, são um precioso exemplar das oficinas de Lisboa do século XVIII.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: