quinta-feira, 23 de junho de 2016

Concurso Regional de Empreendedorismo recebeu três dezenas de projetos de negócio

O Concurso Regional de Empreendedorismo, promovido pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, recebeu cerca de três dezenas de projetos de negócio apresentados por empreendedores açorianos.

Esta iniciativa, desenvolvida pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), pretende estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor, tendo por objetivo principal a criação de empresas nos Açores a partir dos projetos concorrentes.

A fase de entrega de candidaturas a este concurso decorreu de 1 de maio a 15 de junho, tendo sido registada a entrada de 29 candidaturas nas mais variadas áreas de negócio.

Estas candidaturas serão avaliadas por um júri que selecionará para uma segunda fase as melhores ideias de negócio.

Nessa segunda fase, que decorrerá entre 1 de setembro a 15 de outubro, será proporcionada aos concorrentes formação específica e consultadoria com vista a permitir o desenvolvimento das ideias de negócio apresentadas na primeira fase em planos de negócio efetivos.

Os planos de negócio resultantes serão submetidos depois a uma avaliação, entre 16 a 30 de outubro, seguindo-se o processo de seleção pelo júri, que permitirá apurar os três projetos vencedores.

O primeiro classificado receberá um prémio de 25 mil euros, enquanto o segundo terá um prémio de 20 mil euros e o terceiro recebe 15 mil euros, mas estes valores apenas serão concedidos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar para o desenvolvimento do negócio.



GaCS

Sem comentários: