terça-feira, 7 de junho de 2016

ERSARA e EPAL assinam protocolo de cooperação para apoio às autarquias e serviços municipalizados da Região

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) e a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) vão elaborar, em conjunto, um manual de boas práticas na higienização de reservatórios de água para consumo humano.

Este manual resulta do protocolo de colaboração assinado entre a ERSARA, entidade tutelada pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, e a EPAL, com o objetivo de complementar as ações de formação prática.

Estas ações de formação que têm sido desenvolvidas na Região visam contribuir para a valorização dos recursos humanos das entidades gestoras reguladas pela ERSARA, designadamente autarquias e serviços municipalizados, no âmbito da aposta na melhoria e manutenção da excelência da qualidade da água para consumo humano nos Açores.
Nesse sentido, a ERSARA tem estabelecido parcerias ao nível da formação com a EPAL, enquanto empresa pública de referência pela credibilidade, experiência e conhecimento adquiridos ao longo de quase 150 anos no setor das águas e do ambiente.

GaCS

Sem comentários: