quinta-feira, 16 de junho de 2016

Governo dos Açores ausculta associações representativas dos agricultores para a revisão do POSEI

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores promoveu a auscultação das associações representativas dos produtores regionais sobre alterações a diversos prémios previstos no POSEI, designadamente para os setores da carne e do leite.

Nesse sentido e considerando que ainda decorre o prazo para apresentação dos pareceres e para a consensualização das propostas a defender junto da Comissão Europeia, Luís Neto Viveiros considerou “prematuro” aprovar na Assembleia Legislativa uma proposta vinculativa sem ouvir todos os parceiros.

“É prematuro vincularmo-nos apenas com esta solução [de desligamento da produção], quando decorrem negociações com os principais interessados”, ou seja, com os representantes dos agricultores, frisou o Secretário Regional num debate em plenário.

O titular da pasta da Agricultura salientou que o prazo estabelecido para o fim das negociações com as associações agrícolas termina a 21 de junho, destacando que sempre tem sido prática do Governo dos Açores auscultar os parceiros em todos os processos negociais, nomeadamente os que envolvem a revisão de programas comunitários.


Anexos:
2016.06.15-SRAA-POSEI-ALRAA.mp3

GaCS

Sem comentários: