terça-feira, 21 de junho de 2016

Governo dos Açores avança com requalificação da muralha da Praia, na Graciosa

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, na Graciosa, no âmbito da visita estatutária do Governo dos Açores, que “os procedimentos para contratação da obra de reparação da muralha da Praia vão arrancar sexta-feira”.

Fausto Brito e Abreu, que falava durante a apresentação do projeto, salientou que a empreitada representa um investimento de 165 mil euros e prevê a proteção da muralha através de um enrocamento e do preenchimento das locas nas fundações desta estrutura.

“Será feito um enrocamento ordenado para ser mais resistente à ação do mar, construindo-se um passadiço em betão”, frisou, acrescentando que, dessa forma, cria-se “um espaço de lazer e de passeio para as pessoas usufruírem melhor desta baía”.

A obra de reparação e requalificação da muralha da Praia, que tem um prazo de execução de 150 dias desde a sua consignação, foi um compromisso assumido pelo Governo dos Açores durante esta legislatura.

A requalificação do litoral em todas as ilhas dos Açores tem sido uma prioridade do Executivo açoriano com o objetivo de minimizar os impactos do processo natural de erosão.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: