quarta-feira, 22 de junho de 2016

Governo dos Açores promove realização da Taça da Autonomia, no Brasil

O Governo dos Açores e a Casa dos Açores do Rio de Janeiro promovem, de 24 a 26 de junho, a realização da Taça da Autonomia – Torneio de Futsal, competição que, pela primeira vez, juntará equipas de Casas dos Açores do Brasil e do Uruguai.

A iniciativa, que visa assinalar os 40 anos da Autonomia através da congregação, socialização desportiva e divulgação da presença açoriana na América do Sul, vai decorrer na Casa dos Açores do Rio de Janeiro, contando com a presença do Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves.

A competição conta com a participação de mais de três dezenas de atletas, representando as Casas dos Açores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, no Brasil, e a Casa dos Açores do Uruguai, juntando ainda mais de 50 membros destas instituições que acompanharão as suas equipas.

Este torneio permite que todas as equipas se defrontem, sendo que as quatro melhores classificadas passarão para as meias-finais da competição, agendadas para as 08h30 de domingo, 26 de junho, sendo a final disputada no mesmo dia, pelas 10h00.

Esta competição, para além de homenagear toda a diáspora açoriana, assinalando o seu esforço, a sua dedicação e a perseverança na afirmação da Açorianidade, tem também como objetivo dinamizar o associativismo comunitário açoriano junto dos mais jovens.

Um dos participantes nesta prova é o jogador de Futebol de 7, Henrique Whuck, descendente de pai açoriano da ilha Terceira, que atualmente representa o Club de Regatas Vasco Da Gama, do Rio de Janeiro.

Henrique Whuck, conhecido como "Cristiano Ronaldo do FUT 7" foi eleito pela Football 7 Worldwide como o Melhor Jogador do Mundo desta modalidade em 2014, ano em que conquistou também a Liga das Américas.



GaCS

Sem comentários: