quinta-feira, 9 de junho de 2016

Investimentos no turismo regional refletem confiança do setor, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o conjunto de investimentos que os Açores têm recebido na área do turismo reflete o bom momento por que passa este setor.

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas depois de ter recebido, em audiência, os responsáveis da HLD, empresa que está a desenvolver um projeto para construção de uma unidade hoteleira direcionada para o turismo de saúde, manifestou “grande satisfação” por a Região acolher este empreendimento.

“Este é um projeto cujo desenvolvimento acompanho há cerca de dois anos, quando ele começou a ser desenvolvido, e estamos certos que irá contribuir de uma forma determinante para a valorização e qualificação da oferta turística”, frisou Vítor Fraga.

O Secretário Regional salientou que uma das preocupações dos promotores foi o enquadramento do projeto na estratégia definida no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, na linha de desenvolvimento pretendida para o setor, ou seja, “a visão da sua sustentabilidade do ponto de vista económico, social e ambiental”.

Vítor Fraga considerou que o arquipélago tem espaço para mais unidades hoteleiras, desde que garantam a qualificação da oferta e estejam enquadradas na matriz do Destino Açores.

“Nós temos uma margem de progressão ainda aceitável para o fazer, mas olhando para unidades que qualifiquem a oferta e que se enquadrem com aquilo que é a matriz que define o destino”, frisou, especificando que se referia a “unidades que estejam inseridas numa lógica de turismo da natureza, de turismo que acrescente valor àquilo que é a oferta atual”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: