quinta-feira, 16 de junho de 2016

Luís Cabral entrega meio de salvamento aquático aos Bombeiros Voluntários de Santa Maria

O Secretário Regional da Saúde entregou hoje uma moto de água para fins de prevenção, busca e salvamento à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, num investimento de cerca de 20 mil euros.

“Com o crescimento do turismo nos Açores, é uma responsabilidade do Governo Regional promover o bem-estar e a segurança de todos", frisou Luís Cabral.

Para o Secretário Regional, no caso concreto da ilha de Santa Maria, "onde as atividades náuticas são muito procuradas, a entrega desta moto de água para auxiliar a autoridade marítima na segurança da orla costeira faz todo o sentido”.

Este meio de salvamento aquático resulta de um contrato de comodato assinado hoje entre o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, tendo em vista, segundo Luís Cabral, “servir melhor os Açorianos e aqueles que visitam os Açores”.

Com este investimento de cerca de 20 mil euros, a Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, dá cumprimento ao compromisso de dotar os corpos de bombeiros com os meios de socorro adequados às suas necessidades.

Anexos:
2016.06.16-SRS-EntregaMotoÁgua.mp3

GaCS

Sem comentários: