segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mais de 1.300 jovens universitários açorianos vão estagiar ao abrigo do programa ESTAGIAR U

Mais de 1.300 jovens universitários açorianos vão estagiar em empresas da Região, entre julho e setembro, no âmbito do programa ESTAGIAR U, criado em 2005 pelo Governo dos Açores.

Os estágios terão a duração de 30 dias e serão compensados mediante o pagamento de um montante equivalente ao salário mínimo aplicado na Região.

O Estagiar U constitui-se como uma 'primeira porta' na promoção da empregabilidade dos jovens que estão a frequentar o ensino superior, sendo uma oportunidade para experienciarem um contacto com o mundo do trabalho, partilharem com as empresas açorianas os seus conhecimentos e aprenderem com a experiência dessas empresas.

A evolução e a importância deste programa na vida dos jovens açorianos é demonstrada pelo crescente número de jovens admitidos a estágio, o qual passou de 860 em 2013 para 1.308 em 2016.

A aposta do Governo dos Açores na valorização da formação e da qualificação dos jovens visa a promoção da empregabilidade e o seu consequente impacto positivo no desenvolvimento económico e social da Região.



GaCS

Sem comentários: