terça-feira, 7 de junho de 2016

Museu Carlos Machado abre inscrições para atividades nas férias de verão

O Serviço Educativo do Museu Carlos Machado abriu o período de inscrições para as atividades que vão decorrer a 16 e 17 e a 23 e 24 de junho, inseridas no projeto “Férias no Museu” e destinadas a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos.

Estas iniciativas têm como ponto de partida a exposição “Domingos Rebêlo, porventura um pouco sonhador” e decorrem no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Nos dias 16 e 23 de junho decorrerá o ateliê "Os tons da luz por entre as folhas", onde será explorada a pintura impressionista, dando particular atenção à forma – revolucionária, na altura – de olhar e representar a natureza.

A 17 e 24 de junho, terá lugar a oficina "Dialogar com Domingos Rebêlo", tendo como base a obra “Os Emigrantes”, onde se podem encontrar alguns dos costumes, tradições e anseios que contribuíram de forma significativa para a definição da identidade regional açoriana.

Após a análise a esta obra, os participantes vão criar um cenário e diversas personagens, que darão vida a um espaço e servirão de mote para contar histórias, reais ou imaginárias, sobre vivências açorianas do passado e do presente.

Estas atividades, limitadas a 15 participantes, estão sujeitas a marcação prévia, que deve ser feita através do telefone 296 202 930.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: