sexta-feira, 3 de junho de 2016

Museu Carlos Machado promove encontros "Chá das Cinco"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, no âmbito do programa de dinamização da exposição "Caminhos do Chá", a realização de cinco encontros sobre esta temática, intitulados “Chá das Cinco”, o primeiro dos quais terá lugar a 8 de junho.

Estes encontros, que decorrerão no Núcleo de Arte Sacra, em Ponta Delgada, sempre à quarta-feira, entre as 16h30 e as 17h30, visam aprofundar temas relacionados com a infusão da 'Camellia sinensis' e destinam-se a todos aqueles que queiram saber mais sobre esta planta, as vivências com ela relacionadas e as suas histórias locais e globais.

O primeiro encontro terá como tema “A Sociedade Promotora de Agricultura Micaelense e a introdução da cultura e manipulação do chá em São Miguel” e será dinamizado por Catarina Melo Antunes, museóloga e historiadora do Museu Carlos Machado.

Os participantes nesta iniciativa podem ainda visitar a exposição "Caminhos do Chá", patente no Núcleo de Arte Sacra até 26 de agosto, que resultou do trabalho realizado pela equipa do Património Cultural Imaterial do Museu Carlos Machado e pretende dar a conhecer aspetos da cultura do chá, hoje Património da Região Açores.

A participação nestes encontros é gratuita, mas é aconselhada a inscrição prévia, que pode ser efetuada através do telefone 296 202 930.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: