terça-feira, 28 de junho de 2016

Museu Carlos Machado prossegue ciclo de conferências "Domingos Rebêlo sob múltiplos olhares"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, prossegue sexta-feira, 1 de julho, o ciclo de conferências “Domingos Rebêlo sob múltiplos olhares”, que decorre no âmbito da exposição "Domingos Rebêlo. Porventura um pouco sonhador", que está patente, até 25 de setembro, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada.

A próxima sessão terá lugar no Núcleo de Santa Bárbara, pelas 18h30, sob o tema "Indivíduos e Sociedade" e conta com a participação da investigadora Gilberta Rocha, que apresentará uma comunicação sobre “Interpretações e linguagens dos fenómenos sociais: do quantitativo e da arte”.

Gilberta Rocha é professora catedrática da Universidade dos Açores, especializada em Ciências Sociais – Demografia, sendo diretora do CES-UA e coordenadora da linha de investigação "Mobilidades, Emigração e Imigração".

Esta sessão contará também com a participação de Renata Correia Botelho, que apresentará uma comunicação intitulada “Três pinceladas afetivas sobre Domingos Rebêlo, ou de como há nomes que habitamos a vida inteira.”

Renata Correia Botelho é licenciada em Psicologia com pós-graduação em Cultura e Comunicação, destacando-se no panorama literário enquanto poetisa, sendo autora das obras "Avulsos por Causa", "21 Haiku com Asas", "Urbano e Cabras", "Um Circo no Nevoeiro" e "Small Song".

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: