quinta-feira, 16 de junho de 2016

Museu de Angra do Heroísmo convida à viagem com novas exposições

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sexta-feira, 17 de junho, pelas 18h00, com a presença dos autores, duas exposições que convidam à viagem, à evasão e à reflexão.

Na Sala do Capítulo estará patente até outubro a reportagem fotográfica 'Lisboa|Pequim|Lisboa', da autoria de Pepe Brix, que documenta a expedição de três motards portugueses que passou por 19 países, numa viagem que ligou a costa atlântica de Portugal à costa chinesa do Pacífico.

Pepe Brix nasceu em 1984 na ilha de Santa Maria e tem percorrido o mundo a fotografar, resultando das suas viagens dois livros e exposições fotográficas.

Recentemente, esteve embarcado num dos 13 sobreviventes da frota portuguesa de pesca do bacalhau nos mares bravios do Atlântico noroeste, de que resultou o trabalho fotográfico "Código Postal: A2053N", publicado na edição de fevereiro de 2015 da National Geographic Portugal e, mais tarde, em livro, com o título "Os últimos heróis".

Na Sala Dacosta, também até outubro, pode ser visitada a exposição 'Em Lugar Fictício|Terra Prometida', da autoria de Eduardo Carqueijeiro.

Esta mostra pretende retratar o que nos rodeia e nos transporta para situações e modelos pré-existentes e pré-definidos, num mundo repleto de informação e desinformação, de ilusão e realidade, de ficção e de verdade.

Eduardo Carqueijeiro, natural de Setúbal, formou-se em Arquitetura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, tendo-se especializado na Slade School of Art e na Central St. Martins College of Art & Design, em Londres.

Ao longo de uma carreira de três décadas como pintor já participou em 105 exposições coletivas, sendo esta a sua 25.ª exposição individual.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: