quarta-feira, 8 de junho de 2016

Museu de Angra do Heroísmo promove concerto de homenagem a Carlos Seixas

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 11 de junho, pelas 15h00, a realização de um concerto de cravo e órgão, no coro da Igreja de Nossa Senhora da Guia.

Neste concerto, Gustaaf van Manen e Janeen Teixeira rendem homenagem a Carlos Seixas, um dos maiores compositores e organistas portugueses do século XVIII, cujo 312.º aniversário do nascimento se assinala a 11 de junho.

Gustaaf Robert van Manen frequentou a Universidade e o Conservatório Superior em Amesterdão, na Holanda, doutorando-se em Musicologia.

Em 1980, mudou-se para Ponta Delgada, dedicando-se ao ensino da música como professor convidado de piano e órgão no Conservatório desta cidade, tendo fundado o coro da instituição.

Mais tarde, deu aulas no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, onde exerceu o cargo de Presidente do Conselho Executivo, e na Universidade dos Açores.

É organista titular da Igreja do Colégio, em Angra do Heroísmo, e exerceu até 2012 o cargo de diretor musical da igreja americana na Base das Lages, dedicando-se nos últimos anos ao seu instrumento preferido, o cravo.

Sondra Janeen Perry Teixeira estudou música na Universidade da Califórnia, tendo feito bacharelato como organista e lecionado música na Califórnia, Costa Rica, Espanha e Portugal.

Integrou o corpo docente da Escola Americana da Base Aérea n.º 4, nas Lages, e foi pianista da Associação Musical da Ilha Terceira, tendo sido também organista convidada para a Madrigal de Brabant, em Bruxelas. 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: