sábado, 18 de junho de 2016

Programa da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa

O Governo Regional dos Açores inicia segunda-feira uma Visita Estatutária à ilha Graciosa, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 20:

07H40 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha Graciosa.

09H15 - Chegada ao Aeródromo da Graciosa.

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura de contratos de financiamento com vitivinicultores e visita o campo de multiplicação da “Casta Arinto” dos Açores, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa, em Santa Cruz (rua Eng.º Manuel Rodrigues de Miranda).

10H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia da Vila de Santa Cruz da Graciosa, seguida de reunião com a Direção (largo da Misericórdia).  

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, no Centro de Saúde da Graciosa, em Santa Cruz (avenida Mouzinho de Albuquerque).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita os portos de pescas de Santa Cruz, com passagem na peixaria explorada pela Associação de Pescadores Graciosenses localizada no Mercado Municipal, em Santa Cruz.

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com a Direção da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa, em Santa Cruz (caminho de Cima).

11H00 - O Presidente do Governo reúne-se com as direções das associações agrícolas e com agricultores da ilha Graciosa, na sede da Associação de Agricultores da Ilha Graciosa, em Guadalupe (Barro Branco).

11H30 - O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Organizações FILNOR, em Santa Cruz (Terreiros, 1F).

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz (Rebentão).           

14H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu da Graciosa, em Santa Cruz (largo Conde de Simas).

15H00 - O Presidente do Governo preside à apresentação do programa “MyCliniData”, no Centro de Saúde da Graciosa, em Santa Cruz.

16H15 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita uma exploração de bovinicultura e horticultura (ponto de encontro no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa).

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

09H30 - O Presidente do Governo preside à inauguração da Grande Rota da Graciosa, em Santa Cruz (rua Porto da Barra).

09H45 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Porto de Pescas da Folga.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita as obras do caminho agrícola Canada Jorge Nunes (ponto de encontro na sede da Associação de Agricultores da Ilha Graciosa).

10H15 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de autorização de 15 processos de reabilitação de habitação degradada e de adjudicação de uma empreitada de construção de habitação, no Multiusos da Graciosa, em Santa Cruz (praça de São Francisco).

10H30 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Graciosa, em Santa Cruz (rua Charco da Cruz Dores).

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Serviço de Desporto da Graciosa, em Santa Cruz (largo de Santo António).

11H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Porto de Pescas e a Lota da Praia.

11H45 - O Presidente do Governo visita a obra de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2.ª, no troço Limeira – Porto Afonso (ponto de encontro na rotunda da Ribeirinha).

14H30 - O Presidente do Governo reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores Graciosenses e com pescadores da ilha, seguida de visita ao espaço de filetagem e secagem do pescado desta associação, no Porto da Praia.

15H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa, seguida de reunião com a Direção (rua Dr. Brito de Albuquerque).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes está presente na inauguração do Miradouro e da Zona de Lazer da vista da Ponta Branca, na Luz (Estrada Regional n.º 1-2ª.).

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente está presente na inauguração da Estação Meteorológica da Serra das Fontes, em Guadalupe (caminho da Serra das Fontes, junto aos depósitos de água da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa).

16H15 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia está presente na apresentação do projeto para reparação da Muralha da Praia, na Vila da Praia.

16H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita o Núcleo de Pastagens Baldias da Serra Branca, em Guadalupe (ponto de encontro no início do caminho florestal Canadão da Serra).

17H00 - O Presidente do Governo preside à inauguração da Loja da RIAC na Freguesia de Guadalupe, na Casa do Povo (caminho da Igreja).

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz.

19H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

09H40 - Partida da comitiva governamental da ilha Graciosa.



GaCS

Sem comentários: