quarta-feira, 20 de julho de 2016

Açores participam na “The Tall Ships Races Lisboa 2016”

Os Açores vão estar presentes com um espaço próprio no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa, na “The Tall Ships Races”, competição historicamente ligada ao mar e à vela, que decorre entre 22 e 25 de julho.

A participação da Região neste evento, numa área com cerca de 100 m2, visa dar continuidade à estratégia de aumento da notoriedade do Destino Açores e da Marca Açores, numa iniciativa que resulta da parceria entre o Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e a Associação do Turismo dos Açores (ATA).

O espaço dos Açores na “The Tall Ships Race” estará aberto, de 22 a 24 de julho, entre as 10h00 e as 22h00 e, no dia 25, das 10h00 às 15h00, sendo a entrada livre.

Durante os quatro dias do evento, será proporcionada aos visitantes a oportunidade de provar e adquirir diversos produtos de origem regional, oriundos das nove ilhas do arquipélago, numa área onde os produtos agroalimentares estarão em evidência e serão realizadas sessões de degustação.

A presença dos milhares de visitantes que vão assistir a este evento na cidade de Lisboa será aproveitada para promover os Açores enquanto destino turístico, potenciando os produtos relacionados com o turismo náutico, com especial incidência para o aluguer e os passeios de barco à vela, as marinas e as regatas, além da vasta oferta disponível relacionada com as atividades no mar, como a observação de cetáceos e o mergulho, e com as atividades na natureza, divulgando a diversidade de experiências disponíveis nos Açores.



GaCS

Sem comentários: