segunda-feira, 4 de julho de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 5 e 6 de julho

TERÇA-FEIRA, DIA 5:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H30 - O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, recebe, em audiência, a Direção da CAP - Confederação dos Agricultores Portugueses.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, está presente na ação de formação “RE….pensar o ensino da Matemática: dinâmica de promoção do sucesso escolar”.

Local: Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, rua Vila do Porto.

12H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, está presente na abertura do ciclo de formação para dinamizadores de Educação Parental.

Local: Centro Social Nossa Senhora da Oliveira, Freguesia da Fajã de Cima, Concelho da Ponta Delgada.

14H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, preside à assinatura do contrato para a implementação de um CATL inclusivo no concelho da Lagoa.

Local: Casa do Povo de Água de Pau, rua da Natividade, n.º 9.

OUTROS AGENDAMENTOS:

21H00 - A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, está presente no espetáculo musical Violas do Atlântico, promovido pela Associação de Juventude Viola da Terra.

Local: Porto de Pescas da Ribeira Quente, Concelho da Povoação.

QUARTA-FEIRA, DIA 6:

Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

06H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de Santa Maria.

07H00 - Chegada ao Aeroporto de Santa Maria.

08H15 - Visita à obra do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto (Flor da Rosa Baixa).

09H30 - Cerimónia de inauguração do Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica por Compostagem de Santa Maria, seguindo-se visita à obra de selagem da lixeira (estrada da Zamba).

11H00 - Reunião com as direções da Associação Agrícola de Santa Maria e da ARCOA e com agricultores da ilha, na Agromariensecoop, em Vila do Porto (Ribeira de São Domingues).

14H30 - Visita à obra de ampliação do Lar de Idosos, seguida de visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto (rua Dr. João de Deus Vieira).

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Salão de Nossa Senhora das Vitórias, em Vila do Porto (anexo aos Paços do Concelho).

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas e ao Entreposto Frigorífico de Vila do Porto, no Porto de Vila do Porto.

09H30 - Visita do Vice-Presidente do Governo à empresa Nautibotelho – Reparação Náutica, no Cais de Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes às obras de reabilitação do troço da Estrada Regional entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, em São Lourenço (Miradouro de São Lourenço).

10H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à obra de proteção costeira e requalificação do Porto de São Lourenço.

10H15 - Cerimónia de entrega, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, de certificados de formação de diversas ações a agricultores de Santa Maria, na Agromariensecoop, em Vila do Porto (Ribeira de São Domingues).

11H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com os representantes das equipas restrita e alargada do Polo Local de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e do Recolhimento Santa Maria Madalena, no Edifício da Segurança Social, em Vila do Porto.     

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

15H00 - Cerimónia de inauguração, presidida pelo Vice-Presidente do Governo,do empreendimento turístico em espaço rural “Quinta dos Tomarinhos”, em Santo Espírito (Fonte do Jordão).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, na USI, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Dr. Luís Bettencourt).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à empreitada, em curso, de estabilização de taludes na orla costeira da Maia, na Zona Norte do Porto da Maia.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha de Santa Maria, na sede do agrupamento 394, em Vila do Porto (antigo Externato do Aeroporto).

15H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia aos portos de pesca da Maia e dos Anjos.

OUTROS AGENDAMENTOS:

21H00 - A Diretora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro, está presente no espetáculo musical Violas da Terra, promovido pela Associação de Juventude Viola da Terra.

Local: praça da República, no Nordeste.



GaCS

Sem comentários: