sábado, 16 de julho de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 17 e 18 de julho

DOMINGO, DIA 17:

ATIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:

21H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, está presente, em representação do Presidente do Governo, na Noite de Homenagem a João Mendonça, no âmbito do Festival Música no Colégio.

Local: largo do Colégio, em Ponta Delgada.

OUTROS AGENDAMENTOS:

17H00 - O Diretor Regional da Solidariedade Social, Frederico Sousa, está presente nas comemorações do 33.º aniversário da Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela.

Local: Estrada Regional, Canto Redondo, Freguesia da Candelária, Concelho de Ponta Delgada.

20H00 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente na cerimónia de entrega de prémios do Campeonato Regional de Botes Baleeiros 2016.

Local: Clube Naval das Lajes das Flores.

20H30 - O Diretor Regional dos Transportes, Fernando Almeida, está presente, em representação do Secretário Regional do Turismo e Transportes, na cerimónia de entrega de prémios do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.

Local: Pavilhão do Mar, Portas do Mar, em Ponta Delgada.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 18:

Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

06H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de Santa Maria.

07H00 - Chegada ao Aeroporto de Santa Maria.

08H15 - Visita à obra do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto (Flor da Rosa Baixa).

09H30 - Cerimónia de inauguração do Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica por Compostagem de Santa Maria, seguindo-se visita à obra de selagem da lixeira (estrada da Zamba).

11H00 - Reunião com as direções da Associação Agrícola de Santa Maria e da ARCOA e com agricultores da ilha, na Agromariensecoop (Ribeira de São Domingos).

14H30 - Visita à obra de ampliação do Lar de Idosos, seguida de visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto (rua Dr. João de Deus Vieira).

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Salão de Nossa Senhora das Vitórias, em Vila do Porto (anexo aos Paços do Concelho).

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas e ao Entreposto Frigorífico de Vila do Porto, no Porto de Vila do Porto.

09H30 - Visita do Vice-Presidente do Governo à empresa Nautibotelho – Reparação Náutica, no Cais de Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra de reabilitação do troço da Estrada Regional entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, em São Lourenço (Miradouro de São Lourenço).

10H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à obra de proteção costeira e requalificação do Porto de São Lourenço.

11H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com os representantes das equipas restrita e alargada do Polo Local de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e do Recolhimento Santa Maria Madalena, no Edifício da Segurança Social, em Vila do Porto.     

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

15H00 - Cerimónia, presidida pelo Vice-Presidente do Governo, de inauguração do empreendimento turístico em espaço rural “Casa dos Tomarinhos”, em Santo Espírito (Fonte do Jordão).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, na USI, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Dr. Luís Bettencourt).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da Associação dos Operadores de Mergulho dos Açores (AOMA), no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Teófilo Braga).

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha de Santa Maria, na sede do agrupamento 394, em Vila do Porto (antigo Externato do Aeroporto).

16H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia aos portos de pesca da Maia e dos Anjos.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H00 - O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, participa no Urban Breakfasts: Desafios Urbanos e Desenvolvimento Sustentável, no âmbito da preparação da conferência da Organização das Nações Unidas Habitat III.

Local: Palácio Mascarenhas, rua Cruz de Santa Apolónia, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora do continente.



GaCS

Sem comentários: