segunda-feira, 18 de julho de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 18 e 19 de julho

SEGUNDA-FEIRA, DIA 18:

Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

06H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de Santa Maria.

07H00 - Chegada ao Aeroporto de Santa Maria.

08H15 - Visita à obra do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto (Flor da Rosa Baixa).

09H30 - Cerimónia de inauguração do Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica por Compostagem de Santa Maria, seguindo-se visita à obra de selagem da lixeira (estrada da Zamba).

11H00 - Reunião com as direções da Associação Agrícola de Santa Maria e da ARCOA e com agricultores da ilha, na Agromariensecoop (Ribeira de São Domingos).

14H30 - Visita à obra de ampliação do Lar de Idosos, seguida de visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto (rua Dr. João de Deus Vieira).

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Salão de Nossa Senhora das Vitórias, em Vila do Porto (anexo aos Paços do Concelho).

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas e ao Entreposto Frigorífico de Vila do Porto, no Porto de Vila do Porto.

09H30 - Visita do Vice-Presidente do Governo à empresa Nautibotelho – Reparação Náutica, no Cais de Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra de reabilitação do troço da Estrada Regional entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, em São Lourenço (Miradouro de São Lourenço).

10H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à obra de proteção costeira e requalificação do Porto de São Lourenço.

11H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com os representantes das equipas restrita e alargada do Polo Local de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e do Recolhimento Santa Maria Madalena, no Edifício da Segurança Social, em Vila do Porto.     

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

15H00 - Cerimónia, presidida pelo Vice-Presidente do Governo, de inauguração do empreendimento turístico em espaço rural “Casa dos Tomarinhos”, em Santo Espírito (Fonte do Jordão).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, na USI, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Dr. Luís Bettencourt).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da Associação dos Operadores de Mergulho dos Açores (AOMA), no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Teófilo Braga).

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha de Santa Maria, na sede do agrupamento 394, em Vila do Porto (antigo Externato do Aeroporto).

16H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia aos portos de pesca da Maia e dos Anjos.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H00 - O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, participa no Urban Breakfasts: Desafios Urbanos e Desenvolvimento Sustentável, no âmbito da preparação da conferência da Organização das Nações Unidas Habitat III.

Local: Palácio Mascarenhas, rua Cruz de Santa Apolónia, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora do continente.

18H00 - O Diretor Regional da Organização e Administração Pública, Victor Santos, está presente nas comemorações do 502.º aniversário da Vila do Nordeste.

Local: Paços do Concelho do Nordeste.

TERÇA-FEIRA, DIA 19:

Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - Cerimónia de adjudicação da empreitada de conclusão do loteamento do Outeiro, seguida de assinatura de protocolo com o Recolhimento de Santa Maria Madalena e de autorização de seis processos para recuperação de habitação degradada, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto (rua da Boa Nova).

11H00 - Apresentação do projeto de construção da sala de filetagem, seguida de reunião com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria e com pescadores da ilha, no Clube Naval de Santa Maria, em Vila do Porto.

19H40 - Partida do Presidente do Governo e restante comitiva governamental da ilha de Santa Maria.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à obra do sistema de abastecimento de água do Caminho Velho de Santana (local de encontro no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, em São Pedro).

09H45 - Visita do Vice-Presidente do Governo à Cooperativa de Artesanato de Santa Maria, em Santo Espírito (termo da Igreja).

10H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu de Santa Maria, em Santo Espírito (rua do Museu).

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com organizações locais não governamentais da área do Ambiente, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto.

10H30 - Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra de requalificação do centro de Santo Espírito.

11H15 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Recolhimento de Santa Maria Madalena, em Vila do Porto (largo Coronel Costa Santos).

11H30 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à obra de beneficiação do caminho rural do Saibreiro, em Santo Espírito (Fonte do Jordão).      

12H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense, em Vila do Porto (Loja Social, largo de Santo António).

15H00 - Cerimónia, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, que assinala o início da campanha ‘Missão Reciclar’ na ilha de Santa Maria (local de encontro junto ao Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo).

16H00 - Cerimónia, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, de assinatura de protocolo entre o Governo dos Açores, a NAV e a ANA para a criação, na ilha de Santa Maria, de uma área preparada para a realização de testes de equipamentos de grande porte e sensores operados a partir de veículos aéreos não tripulados (drones) sobre o ambiente marinho, na sala de reuniões da ANA no Aeroporto de Santa Maria, em Vila do Porto.

16H30 - Entrega, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do Galardão ‘Miosotis Azores’ aos estabelecimentos Casa do Almagre e Pensão Francisca, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto.

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de Santa Maria, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto.

18H15 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.



GaCS

Sem comentários: