terça-feira, 5 de julho de 2016

Alunos dos Açores participam na Expedição EPIS

Sete alunos açorianos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, integrados no programa 'Mediadores pelo Sucesso Escolar', foram premiados pelo seu bom desempenho neste ano letivo com uma participação na Expedição EPIS, que decorre esta semana em Lisboa.

A expedição, promovida pela Associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS), engloba um conjunto de atividades e eventos de caráter socioprofissional, procurando estimular os jovens na definição do seu projeto vocacional futuro.

Os alunos, acompanhados pela docente e mediadora Cláudia Aleixo, da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, terão a oportunidade de visitar as instalações e falar com profissionais de diversas empresas inovadoras parceiras da EPIS, como a ATEC, Delta Cafés, Fundação Gulbenkian, Grupo Pestana, Lean Academy, Microsoft, Nutriventures, PT, Randstad, Science4You e TVI.

O programa termina com um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, onde os jovens vão partilhar a experiência de se terem tornado bons alunos e testemunhar o que de mais importante aconteceu durante a semana.

Participam nesta iniciativa um total de 53 alunos, entre os 15 e 17 anos de idade, que integram programas de combate ao insucesso escolar da EPIS que, nos Açores, está implementado desde 2014 em oito escolas.

A participação dos alunos açorianos neste evento conta com o apoio da Direção Regional da Educação.



GaCS

Sem comentários: