segunda-feira, 18 de julho de 2016

Governo dos Açores apoia contratação de treinadores qualificados para consolidar desporto açoriano a nível nacional e internacional

O Governo Regional dos Açores publicou hoje em Jornal Oficial a portaria que regulamenta a concessão de apoios aos clubes desportivos para a contratação de treinadores qualificados.

A contratação destes técnicos visa garantir o treino e a competição dos atletas inseridos no estatuto nacional de alto rendimento e das equipas dos clubes participantes em competições nacionais de nível superior ou em competições internacionais.

“A obtenção de classificações relevantes por parte de atletas e clubes integrados no projeto de alto rendimento ou participantes em competições de nível nacional e internacional requer um investimento continuado nos recursos humanos, nomeadamente na contratação de treinadores qualificados por parte dos clubes para apoio à organização e treino das equipas e atletas”, refere a portaria.

“A dedicação ao treino e os resultados obtidos em competições nacionais e internacionais são um referencial para a Região Autónoma e para os jovens, em particular, contribuindo para que o desporto seja entendido como um elemento de formação integral dos cidadãos, mas também como elemento de reforço da identidade regional”, acrescenta o documento.

Nesta portaria da Secretaria Regional da Educação e Cultura evocam-se ainda os objetivos estratégicos do Programa do XI Governo Regional dos Açores, que passam pela “consolidação da posição de referência do desporto açoriano no contexto nacional e internacional e a diferenciação positiva para o trabalho e resultados de excelência – Objetivos Jogos Olímpicos/Jogos Paralímpicos”.

A portaria, que entra em vigor terça-feira, 19 de julho, define que o apoio previsto, com a duração de um ano, pode abranger um máximo de 15 equipas e ou clubes, sendo que o número de treinadores por clube é de um por modalidade e ou sexo.



GaCS

Sem comentários: